ESPAÇOS


O CCBM está situado na Baixa da cidade, na esquina das Ruas 25 de Setembro e Karl Marx. Dispõe de um amplo espaço físico de 1.162 m², distribuído em dois pisos. O edifício dispõe para acesso ao público: auditório, biblioteca, galerias de arte, biblioteca infantil; sala verde; salas de ensino de português e espaço para aulas de capoeira.



Auditório - com 40 lugares, abriga exibições mensais de filmes brasileiros e moçambicanos.    É também espaço para reuniões, seminários e palestras.
Acesso: mediante marcação.


Biblioteca “João Guimarães Rosa”, contém mais de 12.000 títulos, dentre material técnico e didático, literatura, arquivos de jornais, revistas, biografias, dicionários, mapas, livros e sala de leitura para os usuários.

Acesso livre.
Horário: 2ª feira        - 14 às 17 horas
            3ª a 6ª feira -  8 às 17 horas
            Sábados      -  8 às 13 horas

Biblioteca Infantil “Monteiro Lobato”, espaço onde acontece o encontro entre a criança e o livro. Nosso objetivo é fazê-la apaixonar-se pela leitura; estimulá-la a percorrer os diferentes estilos literários e a se tornar escritor ou escritora de suas próprias histórias. Vivenciando não só o ato criador, mas também o de formador de leitores. Isto acontece na Hora do Conto, onde as crianças relatam as suas impressões e levam outros jovens a se interessar pela mesma leitura .

Acesso: mediante marcação
Horário: 2ª a 5ª feira - das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas (preferencial)

Sala Verde espaço de pesquisa, reflexão, debate sobre meio ambiente.

Acesso Livre
Horário: 2ª a 6ª-feira, das 10 às 17 horas


Galeria Portinari
Situada no rés-do-chão, é espaço para confererências, seminários, lançamentos de obras literárias, exposições de artes plásticas, palestras e projeção de filmes.



Galeria Djanira
Situada no primeiro andar, tem três espaços expositivos distintos—apresenta durante o ano exposições de artes plásticas, fotográficas, de artistas contemporâneos, brasileiros, moçambicanos e de outras nacionalidades.
Acesso: mediante marcação




2 comentários:

  1. excelente estamos precisando desses espaços, para palestras podemos contar com o apoio de vocês.Os palestrantes são os próprios servidores ou convidados, qual o valor de cada palestra. aguardo resposta

    ResponderEliminar
  2. excelente estamos precisando desses espaços, para palestras podemos contar com o apoio de vocês.Os palestrantes são os próprios servidores ou convidados, qual o valor de cada palestra. aguardo resposta

    ResponderEliminar